Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições para curso de Costura Industrial iniciam na segunda-feira (24)

22.08.2015
09:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de tornar Lucas do Rio Verde um polo têxtil, uma nova parceria para qualificação da mão de obra foi firmada pela Prefeitura com o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). A parceria vai viabilizar o curso de Costura Industrial para confecção de camisetas em malha.

O curso faz parte do projeto Japuíra que foi criado pela cadeia produtiva do algodão de Mato Grosso, por meio da Ampa e do IMAmt, e visa oportunizar o crescimento socioeconômico no estado, incentivando o desenvolvimento profissional na área de costura industrial, como uma das alternativas para a geração de emprego, trabalho e renda.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mariza Valcanaia, destacou que a parceria é mais um passo da administração para fortalecer a indústria têxtil no município. “Queremos que Lucas do Rio Verde se torne um polo têxtil, para isso precisamos ter mão de obra especifica para esta área. Dessa forma, estamos viabilizando mais um curso de costura industrial que vai qualificar trabalhadores, que poderão, além de aprender mais, ter uma renda maior para a família”.

São ofertadas 20 vagas divididas em duas turmas. Com duração de 90 dias, o curso será em período integral, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Condomínio Rosa.

Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Paço Municipal, a partir da segunda-feira, dia 24, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, levar cópia do CPF, RG e comprovante de endereço. O curso é gratuito e as inscrições seguem enquanto houver vagas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO