Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Inscrições para o processo seletivo do curso técnico em biotecnologia seguem até domingo

20.05.2015
15:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Terminam neste domingo (24), as inscrições para o processo de seleção de alunos para o curso técnico em biotecnologia. O curso é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus de Lucas do Rio Verde.

São oferecidas 70 vagas. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site selecao.ifmt.edu.br, imprimir a ficha, juntar os documentos pessoais e histórico escolar e entregar na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, no máximo até às 9h, da segunda-feira (25).

O diretor do campus João Vicente Neto, explica que o curso é destinado aos jovens que já concluíram o ensino médio e que o processo de seleção será realizado de forma simples, por meio de análise do histórico escolar do candidato.

A previsão é concluir as análises e divulgar a lista de aprovados no dia 28 de maio. As matrículas iniciam no dia 29 e seguem até 3 de junho. As aulas começam no dia 3 de agosto e serão realizadas na sede do IFMT, no período noturno.

Este é o primeiro curso ofertado pelo campus de Lucas do Rio Verde, criado oficialmente no ano passado, e tem como foco qualificar os jovens para atuarem na indústria, desde a produção de biofármacos, combustíveis e produção de alimentos.

Segundo o vice-prefeito Miguel Vaz, a escolha dos cursos que serão ofertados neste ano e a partir de 2016 pelo IFMT tiveram como base a vocação econômica da região e foram discutidos com a população, em audiência.

Para o ano que vem, já estão previstos o início do curso técnico integrado em biotecnologia e a partir do segundo semestre, a graduação em biotecnologia. Para 2017, as expectativas são maiores ainda, com a criação do curso técnico e de graduação em mecatrônica e o mestrado em biotecnologia.

“Os cursos do IFMT são bons, gratuitos e reconhecidos nacionalmente. Esperamos que os jovens aproveitem essa oportunidade, porque o mercado de trabalho é amplo e valorizado”, ressalta o vice-prefeito.

Outras informações pelo telefone 3548 2309.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO