Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições para o Sisutec começam nesta segunda-feira no Senai-MT

21.07.2014
09:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, podem se inscrever em cursos técnicos, gratuitos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), de hoje, segunda-feira (21/07), até sexta-feira (25/07). São 1500 vagas em 11 opções de cursos para todo o Estado. As inscrições ocorrem pelo site: sisutec.mec.gov.br e a lista dos aprovados será divulgada no dia 29 deste mês.

Os cursos têm duração de 900 a 1450 horas. O início das aulas ocorre entre os meses de agosto e setembro, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Colíder e Sinop. Os estudantes recebem todo o material didático (caderno, caneta, lápis, borracha e camiseta) para frequentar as aulas. Nesta modalidade de oferta não está inclusa assistência estudantil.

A Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológico (Sisutec) é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa é dividido em três etapas: primeira e segunda chamada e vagas remanescentes.

As duas primeiras fases são destinadas aos estudantes que concluíram o Ensino Médio e realizaram o Enem, com nota acima de zero na redação. As vagas que não forem preenchidas ficarão abertas a todos os candidatos que concluíram o Ensino Médio, não sendo exigida a participação no Enem. Para estes, as inscrições ocorrem de 11 a 20 de agosto, por ordem de matrícula.

Opções de cursos técnicos:
Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Logística, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Manutenção Automotiva, Eletromecânica, Mecatrônica, Edificações, Eletroeletrônica e Design de Interiores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO