Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Inscrições para o vestibular da Unemat se encerram neste domingo

28.11.2015
13:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Termina neste domingo (29) as inscrições para as 350 vagas oferecidas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no vestibular específico pelo Programa Parceladas nos municípios de Alto Araguaia, Itiquira e Vila Rica. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site da instituição.

As vagas são para os cursos de direito, pedagogia e ciências contábeis. Em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá, há 50 vagas abertas para o curso de pedagogia no período noturno e 100 vagas para o curso de direito, sendo 50 vagas para o período matutino e a outra metade para o período noturno.

Em Itiquira, distante 359 km da capital, será ofertado os cursos de pedagogia, no período de férias, e Ciências Contábeis, no período noturno, com 50 vagas disponíveis para cada um. Já em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, haverá duas turmas do curso de direito, sendo 50 vagas para o período matutino e 50 vagas para o período noturno.

Do total das vagas oferecidas no edital, 40% são destinadas para ampla concorrência, 25% para candidatos optantes do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial e 35% para candidatos oriundos de escolas públicas.  Os cursos serão oferecidos em regime semestral pelo sistema modular.

A taxa de inscrição é de R$ 100 e pode ser paga até o dia 30 de novembro. As provas serão realizadas no dia 20 de dezembro, das 8h às 12 horas, nos municípios de Alto Araguaia, Cuiabá, Itiquira e Vila Rica. O resultado final será divulgado no site da Unemat, a partir do dia 24 de fevereiro, e as aulas terão início a partir do dia 29 de fevereiro.

Os cursos que estão sendo oferecidos neste vestibular específico foram aprovados pelos conselhos superiores Conepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Consuni (Conselho Universitário) e serão financiados pelas prefeituras de cada município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO