Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições para primeira fase do Sisutec terminam nesta sexta-feira

25.07.2014
08:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Concluintes do Ensino Médio em escolas públicas e privadas, que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, têm até hoje, sexta-feira, (25/07) para fazer a inscrição na Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). São 1500 vagas em 12 opções de cursos para todo o Estado. A inscrição ocorre pelo site: www.pronatecmt.com.br e a lista dos aprovados será divulgada no dia 29 deste mês.

Os cursos técnicos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e têm duração de 900 a 1450 horas/aula. Podem participar estudantes dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Colíder e Sinop e arredores.

Todo o material didático (caderno, caneta, lápis, borracha e camiseta) é gratuito. No entanto, nesta modalidade de oferta não está inclusa assistência estudantil. O programa é dividido em três etapas: primeira e segunda chamada e vagas remanescentes.

As duas primeiras fases são destinadas aos estudantes que concluíram o Ensino Médio e realizaram o Enem, com nota acima de zero na redação. As vagas que não forem preenchidas ficarão abertas a todos os candidatos que concluíram o Ensino Médio, não sendo exigida a participação no Enem. Para estes, as inscrições ocorrem de 11 a 20 de agosto, por ordem de matrícula.

Opções de cursos técnicos:
Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Logística, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Manutenção Automotiva, Eletromecânica, Mecatrônica, Edificações, Eletroeletrônica e Design de Interiores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO