Mato Grosso, 09 de Junho de 2026
Mato Grosso

Insegurança leva entidade sinopense a pedir atenção do governo estadual

29.04.2013
17:25
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Coleta de assinaturas pedindo providências para governo estadual reforçar segurança em Sinop
Preocupada com a insegurança pública que passou a fazer parte do dia a dia da sociedade sinopense e em especial dos comerciantes a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop tem realizado uma serie de reuniões com empresários, autoridades, entidades e representantes do Judiciário, Ministério Publico e Policias Civil e Militar.

“Nas reuniões a entidade está traçando um plano de segurança e verificando de que forma pode contribuir para deixar nossa cidade mais segura, são muitas as idéias que tem surgido e vamos trabalhar pára colocá-las em prática”, explica o presidente da CDL Sinop Afonso Teschima Junior.

A primeira ação que está sendo executada é um abaixo assinado contra a Insegurança pedindo ao governador: mais efetivo, melhor estrutura física e o Centro de Ressocialização para Menores.

A coleta de assinaturas iniciou neste sábado, dia 27 de abril, no Gigante do Norte, durante o encerramento da campanha “Arma não é Brinquedo”. “Nossa ideia é coletarmos o máximo de assinaturas até dia 13 de maio e logo em seguida levar este documento em mãos para o governador”, pontuou Afonso Teschima Junior.

O abaixo assinado está disponível na Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, na rua das Amendoeiras, 63, Centro e também será colocado em lojas, supermercados e igrejas. Informações 3511 1400.

A seguir veja o texto do documento

Abaixo assinado contra Insegurança pública

Excelentíssimo Sr Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, a sociedade sinopense está abandonada e sem praticamente nenhuma segurança pública, sendo vítima diária da criminalidade. Os agentes de segurança de Sinop estão empenhados na luta contra a criminalidade, mas a total falta de estrutura impede que o trabalho destes nobres homens e mulheres seja eficiente. O Governo do Estado precisa olhar para Sinop e cuidar de nossa Segurança Pública, um direito de todos nós. Assim sendo vimos por meio deste abaixo assinado, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, com o apoio das autoridades e das entidades locais, solicitar do governo do estado o aumento do efetivo, a estrutura física para as policias (viaturas, armamento, etc) e também um Centro de Ressocialização com no mínimo 200 vagas para menores infratores. Certos de contarmos com vossa atenção aguardamos.

Sinop, 27 de abril de 2013.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO