Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Instalação de unidade do Senai em Nova Mutum é vista como divisor de águas por Adriano

11.06.2014
09:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A construção da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Nova Mutum já está em fase de licitação. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (10/06) durante a visita do prefeito do município, Adriano Pivetta, ao departamento regional do Senai-MT. Ao todo, serão 4.824 m² construídos que permitirão o acesso ao ensino técnico para 1200 estudantes/dia. Entre os cursos que serão ofertados está: Eletroeletrônica, Tecnologia de Informação, Operação de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, Vestuário e Construção Civil.

Para Pivetta, a unidade Senai será um divisor de águas no município. “Estamos em franca expansão, no entanto, nossos trabalhadores não conseguem atender a essa demanda por não terem a qualificação necessária, isso dificulta a atração de novas indústrias para a região”. Para ele, a construção da unidade Senai-Nova Mutum, proporcionará aos trabalhadores a chance de construir uma carreira mais sólida junto às indústrias ou prestadoras de serviço. “Todos ganham e o município cresce como um todo”.

A unidade Senai deverá atender a, pelo menos, mais oito municípios na região com cursos de iniciação profissional, aprendizagem industrial, qualificação, aperfeiçoamento, e cursos técnicos. Entre eles estão Diamantino, São José do Rio Claro, Nobres, Rosário, Alto Paraguai e Nortelândia. Além de Nova Mutum, também estão em andamento as obras em Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Cuiabá que será contemplada com o Instituto Senai de Tecnologia na área de alimentos e bebidas.

Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, é muito importante ver a preocupação dos municípios em oportunizar a população o acesso à qualificação profissional. “O Senai-MT está sempre em busca de parcerias pois entende que todos têm direito à educação e quanto mais municípios ou empresas abraçarem essa ideia, melhor será para o estado como um todo”.

O presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, observa o potencial que uma unidade do Senai-MT pode trazer para a região de Nova Mutum. “Estamos oportunizando o acesso ao conhecimento a quem mais precisa por meio de uma instituição reconhecida nacionalmente com o melhor desempenho do país nos últimos três anos. A mão de obra qualificada poderá atrair novas indústrias e gerar muito mais empregos. Do outro lado, a indústria também cresce em competitividade e produtividade. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO