Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Instalação do IFMT em Lucas é o início de um grande projeto, acredita Miguel Vaz

02.10.2014
07:08
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O diretor geral Campus do IFMT Lucas do Rio Verde, Willian Silva de Paula, se reuniu ontem a tarde com o prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, secretários da administração pública e gestores escolares. O ato marcou a instalação do Instituto Federal de Mato Grosso no município, garantida após a cessão do espaço onde hoje está instalada a Secitec, no bairro Parque das Emas. Em breve, o instituto deve realizar audiência pública para definir os cursos que serão oferecidos à comunidade.

Silva de Paula considera a vinda do IFMT para um município como um divisor de águas na oferta de cursos profissionais e tecnológicos em Lucas do Rio Verde, produzindo mais educação com qualidade. “Pra que a gente contribua cada vez mais com a educação no município”, disse.

Em relação a investimentos na estrutura física, Willian explicou que os levantamentos estão sendo realizados para adequar o prédio ao padrão do instituto, com a colocação da logomarca. Nos próximos meses, o local será ocupado de forma consorciada entre IFMT e Secitec. “Assumiremos, na sequencia, as turmas que já estão em andamento no Campus Sorriso, que desenvolvem um trabalho aqui em Lucas, de cursos de formação técnica pelo Pronatec”, informou.

O prefeito Miguel Vaz aponta que a vinda do IFMT a Lucas é o início de um grande projeto para atender os moradores. “A projeção que começa a ser pensada a partir de agora em relação ao ensino público, desde o técnico até o doutorado. Então esse projeto é grandioso e precisamos fazer em parceria com a sociedade, município e IFMT, pra que atenda a necessidade da nossa população”, citou.

De acordo com o gestor, a participação da sociedade nas discussões será fundamental para a definição dos cursos e áreas atendidas pelo instituto na formação da mão de obra. Miguel entende que o ideal é atender o que é a vocação da região como um todo. “Provavelmente o IFMT não atenda só o município de Lucas do Rio Verde, mas os municípios no entorno. Então é importante que a gente estude a perspectiva que se tem de desenvolvimento pra região e com base nisso vai-se aplicando os cursos pra atender essa demanda”, pontua.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO