Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Instituto BRF realiza ação com merendeiras da creche recanto dos encantos de Nova Mutum (MT)

16.05.2016
12:23
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nova Mutum (MT), 16 de maio de 2016 – Os colaboradores da BRF que integram o Programa Voluntários BRF, em parceria com a D’Cheff, realizarão no dia 19 de maio, uma palestra sobre desperdício de comida para as merendeiras, professoras e monitoras da Creche Recanto dos Encantos.  Além da consultoria, serão mostradas algumas receitas que usam integralmente os alimentos.

“A grande novidade para a unidade de Nova Mutum fica por conta do livro que estamos confeccionando com receitas fáceis e que usam integralmente os alimentos para entregar”, conta Elis Araujo Ramos Oliveira, coordenadora do Comitê de Investimento Social da unidade BRF no município.

O Brasil está entre as 10 nações que mais perdem alimentos no mundo. A estimativa é que cada família brasileira desperdiça cerca de 20% dos alimentos consumidos semanalmente. Justamente por esse motivo, a Ação Voluntários BRF de 2016 tem como tema geral “Promover a transformação das pessoas, comunidades e do mundo através do que fazemos bem: alimentos”, falará sobre o desperdício.

O encontro faz parte da primeira Ação Voluntários BRF de 2016 e foi organizado pela unidade produtora do município em parceria com o Instituto BRF. ”O tema alimentação será trabalhado sob a perspectiva do combate ao desperdício. As ações serão realizadas em quatro eixos: Nutrição, Cultura, Oportunidade e Desenvolvimento. Trabalharemos diferentes formas de reduzir o desperdício em etapas diferentes: produção, colheita, manuseio e transporte, centrais de abastecimento, supermercados e consumidor final”, observa Marcela Toguti, gerente do Instituto BRF.

Como parte das atividades, os Voluntários devem promover ações em 35 municípios onde a empresa atua no Brasil e na Argentina durante o mês de maio em espaços públicos, escolas e organizações parceiras. As ações são sugeridas pelo Comitê de Investimento Social da unidade da empresa no município e elaboradas em parceria com o Instituto, os voluntários e os parceiros. “Respeitamos sempre a cultura e conhecimento local para que as ações estejam adequadas à comunidade” explica Marcela.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO