Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Instrutores americanos se despedem de Cuiabá neste sábado

26.07.2014
09:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de um mês em Cuiabá, os seis instrutores americanos do Conexão Mundo se preparam para voltar para casa. Eles ministraram as aulas presenciais do programa de imersão em língua inglesa assistidas pelos alunos do Sesiescola de Cuiabá e Várzea Grande. Agora, os 56 estudantes do programa seguem para a reta final do curso, continuando seus estudos nas plataformas on-line e almejando uma das três vagas que os levará para os Estados Unidos.

Para Becky Roberts, coordenadora do grupo, foi um mês produtivo e de experiências válidas. “Durante esse mês, conseguimos estabelecer uma aproximação maior com os alunos, que já nos conheciam pelas redes sociais. Assim, eles adquiriram mais confiança e se sentiram à vontade para praticar a língua inglesa”. 

Ao todo serão 340 horas de estudo, sendo que, nos primeiros dois meses, os alunos se dedicaram no mínimo dez horas por semana utilizando ferramentas virtuais. Pelo Facebook, eles encontram informações de procedimentos e atividades a serem desenvolvidas e, pelo Google, participam de hangouts (bate-papo) com os tutores americanos uma vez por semana. Os exercícios são realizados na plataforma Top Notch, que é composta por seis níveis diferentes de cursos de língua inglesa.

Quando os instrutores forem embora, os estudantes terão ainda mais dois meses de imersão utilizando as ferramentas virtuais e as redes sociais. Após a certificação, os alunos com os melhores desempenhos, segundo as regras do projeto, serão contemplados com uma viagem aos Estados Unidos, com duração de 15 dias, para uma imersão na cultura americana.

O ‘Conexão Mundo’ é oferecido aos alunos do Sesiescola de Cuiabá e Várzea Grande que participam do Ensino Básico articulado com Ensino Profissional (Ebep), uma parceria entre Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), entidades do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Conexão Mundo
O programa está no seu terceiro ano de funcionamento e é uma parceria entre os departamentos nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a US-Brazil Connect, mas é a primeira vez que será implantado em Mato Grosso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO