Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Integrante de grupo que tentou roubar avião e matou policial federal é preso

18.05.2015
14:35
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O quinto integrante da quadrilha que tentou roubar um avião e se envolveu em um tiroteio com policiais federais foi preso na madrugada desta segunda-feira (18) na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. No sábado (16) a quadrilha tentou roubar a aeronave de um aeródromo na zona rural de Sinop. O policial federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos, morreu depois de ser baleado no tórax durante a operação.

A Polícia Federal confirmou a prisão do suspeito, porém, não forneceu mais detalhes para não comprometer as investigações. Ele prestou depoimento e já foi encaminhado para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem). Conforme os policiais, ele tem 41 anos e é ex-detento da penitenciária local. O investigado já tinha sido preso anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas e assalto em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

No sábado, após a operação no aeródromo, os policiais federais conseguiram prender o piloto do avião que seria roubado. No domingo (17) os policiais prenderam três suspeitos. Um deles não seria integrante da quadrilha mas acabou preso por ser comparsa de um dos foragidos. Dessa forma, apenas um integrante da quadrilha continua foragido.

As buscas são feitas por aproximadamente 20 agentes, entre policiais federais, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá e Força Tática de Sinop.

O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Marcel Queiroz Linhares, decretou ainda no final de semana a prisão preventiva de quatro integrantes da quadrilha. O corpo de Mattos foi transladado de avião no sábado para Brasília, no Distrito Federal, onde vivem os familiares e amigos.

O enterro ocorreu na manhã deste domingo, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O policial federal deixa uma esposa com quem tinha comemorado dois anos de casado nesta semana.

O caso
Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a quadrilha que havia roubado uma aeronave em abril deste ano, num aeródromo de Sinop, estava se preparando para roubar outra aeronave.

Equipes policiais começaram a acompanhar a movimentação nos aeroclubes locais, para evitar a ocorrência de mais um crime. E, por volta da 0h30 deste sábado, a PF viu um veículo suspeito e uma "movimentação estranha" num dos aeroclubes e, durante a abordagem, o policial foi atingido. Ele foi levado ao Hospital Regional da cidade, mas morreu cerca de uma hora depois de ter dado entrada na unidade hospitalar.

Em nota, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lamentou a morte do policial federal e se solidarizou com os familiares e amigos de Mário. "No exercício de suas atribuições legais, os agentes da Polícia Federal tem contribuindo para combater a criminalidade em todo o país. Em situações como essa, que tanta dor causa aos familiares, a perda de um agente entristece a polícia e todas as instituições empenhadas na construção de um país mais seguro", disse José Eduardo Cardozo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO