Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Integrante do Corpo Musical da PM participa de evento cultural na China

24.10.2016
17:36
FONTE: Dana Campos | PM-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na Polícia Militar de Mato Grosso desde 2011, o soldado Fagner Fernando do Espírito Santo Cerqueira, que é saxofonista do Corpo Musical há quatro anos, participou do Festival Internacional de Dança Folclórica. O evento foi realizado entre os dias 27 de setembro e 07 de outubro, na cidade de Cheonan, na Coreia do Sul.

A participação ocorreu em virtude de um convite feito pela Associação Cultural ‘Flor Ribeirinha’, única representante da cultura brasileira, ali simbolizada pelo regionalíssimo rasqueado cuiabano, siriri e cururu.

A ‘Flor Ribeirinha’ esteve composta por 22 artistas, sendo quatro músicos, tendo Fagner como um dos responsáveis por embalar o som do rasqueado a um público aproximado de cinco mil pessoas.

Algumas músicas que encantaram a plateia, segundo o policial, foram ‘Moringa’, ‘É bem Mato Grosso’ e ‘A lua’, considerada como clássico do ritmo cuiabano. "Os ritmos fortes e marcados do siriri e cururu também entusiasmaram o público", disse o saxofonista.

O evento reuniu representantes de 20 países, dentre eles, Argentina, Estados Unidos e China.

Para Fagner, o momento foi importante para adquirir conhecimento musical de outras diversas culturas. “Foi uma oportunidade interessante, que deu a chance de conhecer um pouco mais a cultura de outros países, ver e conhecer de perto outros ritmos e tendências musicais que, sem sombra de dúvidas, vão somar bastante. Além disso, vou poder levar toda essa bagagem às apresentações que participo junto ao Corpo Musical”, afirmou o músico. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO