Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Integrantes do Ginástica na Praça e Casa do Atleta passarão por avaliação nutricional

12.05.2016
10:25
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As frequentadoras do projeto Ginástica na Praça e os desportistas da casa do Atleta contam agora com um novo apoio profissional. Trata-se do olhar especializado da nutricionista Ligiane Bazzo da Silva na hora de montar o cardápio.

Mas engana-se quem pensa que é só freqüentar o Ginástica na Praça uma ou duas vezes para contar com esse apoio especializado. Para isso existem alguns critérios, explica Ligiane. “Iremos traçar um perfil de todas as participantes do projeto, só que para isso tem que estar participando das atividades há no mínimo três meses”, salienta.

Após traçar o perfil inicial, a profissional identificará características em comum e passará a atender por grupos, de acordo com a triagem realizada. Somente continuará com atendimento individualizado aquela pessoa que tiver alguma patologia associada ou se enquadrar em obesidade grau dois ou três, de acordo com avaliação médica, explica a nutricionista.

O cadastro das participantes é realizado ainda no primeiro dia. “Entregamos para elas um termo de responsabilidade de aptidão física que elas preenchem e no qual registramos o inicio das atividades. Elas levam esse termo e nos trazem de volta com uma avaliação médica dizendo se estão aptas à prática da atividade e se apresentam alguma patologia”, detalha.

Hoje, aproximadamente mil mulheres freqüentam o projeto Ginástica na Praça, com aulas Praça das Fontes as segundas, quartas e sextas-feiras e na Praça da Integração, no bairro Novos Campos as terças e quintas-feiras. 

Casa do Atleta
Além do atendimento às freqüentadoras do Ginástica na Praça, Ligiane irá preparar o cardápio dos desportistas da Casa do Atleta. “Lá contamos com 30 atletas que precisam de avaliação individualizada das necessidades nutricionais para a elaboração do cardápio”, destaca a profissional.

A intenção, segundo ela, após montar um programa para os desportistas da Casa do Atleta e atender as freqüentadoras do programa Ginástica na Praça, é poder traçar um perfil de todos os atletas integrantes das equipes sorrisenses. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO