Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Intercâmbio de estudos atrai acadêmicos da Faculdade La Salle

25.09.2014
15:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cumprindo a missão de aguçar o interesse do aluno pelo conhecimento, a extensão e a pesquisa, a Faculdade La Salle criou em 2014 o Programa de Incentivo à Mobilidade Acadêmica.

A iniciativa visa facilitar o acesso dos acadêmicos da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde e região ao estudo de um semestre de sua faculdade em um dos países com universidades conveniadas com a Instituição.

Para participar, o candidato precisa cumprir uma série de requisitos, dentre eles o de ter cursado no mínimo 50% do curso de graduação; possuir desempenho acadêmico igual ou superior a 7,0 (sete); e dominar a língua estrangeira utilizada no País escolhido pelo acadêmico.

O Edital de Incentivo à Mobilidade Acadêmica (Edital DIRGER 02/2014) para 2015 foi publicado no dia 06 de agosto, com as inscrições realizadas até dia 22 de setembro e, hoje, dia 24 do mesmo mês, a Comissão de Seleção divulgou a relação dos acadêmicos aprovados no segundo processo seletivo do Programa. São eles: Anderson Pagotto, de Direito; Gabriele Cristine Guse, de Direito; Luan Marcell Martins Silva, de Agronegócio; e Thiago Moreira Rodrigues, de Direito.

Os acadêmicos Anderson, Gabriele e Thiago, que cursam Bacharelado em Direito, vão para a Universidade do Porto, em Porto-Portugal. A Universidade é a mais tradicional e renomada da Europa na área do Direito. Já o aluno de Agronegócio, Luan Marcell, ingressa na ULSA Cancún, no México.

A viagem, estadia e estudo dos acadêmicos aprovados valerá para o primeiro semestre de 2015. Durante o período de seis meses, em que os acadêmicos estiverem cursando parte de sua graduação nas IES do exterior, todos terão isenção das mensalidades na Faculdade La Salle.

O Programa 
A iniciativa quer proporcionar aos acadêmicos do Brasil uma experiência única e especial de estudo universalizado, cultura e vivência no exterior. O incentivo com a parte da graduação feita em Universidades tradicionais, incluindo IES da Rede La Salle, pelo mundo, proporciona ao acadêmico enriquecimento científico, humano, cultural e social.

Além do México e Portugal, a Faculdade La Salle possui convênio com outras universidades na China, Filipinas, França, Colômbia e outras cinco no Brasil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO