Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Investigação aponta dono de sítio como autor da morte de cunhados

07.10.2015
07:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As investigações do assassinato dos cunhados Wagner Luiz de Arruda, 33,  e Fábio Conceição de Campos, 37 anos, desaparecidos desde o dia 11 de agosto, estão ligadas ao também homicídio do casal Rivael Xavier Pereira, 41, e sua esposa Gislene Almeida Cruz, 25, mortos no dia 28 do mesmo mês, na região do Manso, em uma propriedade, que pertence ao município de Rosário Oeste (128 km ao Norte).
 
Os corpos dos dois cunhados foram encontrados na madrugada desta terça-feira (06.10), envolvidos em uma lona e enterrados debaixo de uma árvore, na área da fazenda Zulmira, região de Rosário Oeste (128 km ao Norte). Uma testemunha ajudou a polícia a localizar os corpos.  
 
A vítima Rivael Xavier é apontada como autora da morte dos cunhados. A chácara em que ele e a esposa foram mortos foi o último lugar que dois homens passaram. O casal também foi as últimas pessoas a vê-los com vida. A motivação do crime seria uma cobrança de dívida de drogas.
 
“Os cunhados foram cobrar uma dívida de drogas. Teriam caindo em uma emboscada armada por uma terceira pessoa que levou os cunhados até o sítio para serem mortos”, disse o delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, que preside o inquérito dos dois duplos homicídios.

As investigações são conduzidas pela Delegacia de Rosário Oeste e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que cumpriram na manhã desta terça-feira (6) cinco mandados de buscas, duas prisões temporárias (30 dias) e três conduções coercitivas. As ordens de busca e prisão foram requisitadas à Justiça de Rosário Oeste e cumpridas em Cuiabá, Rosário Oeste e Nobres.
 
Pela morte do casal, duas pessoas estão presas e não terão os nomes revelados por ainda serem investigadas. Uma terceira pessoa, que também estaria envolvida nos dois crimes, está com temporária decretada e foragida.
 
Uma das prisões foi efetuada na localidade da Gleba Marzargão, em Rosário Oeste, e com o preso apreendidas uma espingarda calibre 22 e um revólver 38. Em Cuiabá, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em buscas, apreendeu um revólver calibre 22, que seria da vítima Rivail e subtraída do sítio do casal. A arma será submetida à perícia para descobrir se foi usada para executar os cunhados.
 
“As investigações vão prosseguir. O primeiro passo era a localização dos corpos dos cunhados e, por isso, a razão do sigilo da investigação, para também preservar as pessoas que estão colaborando”, disse a delegada titular da DHPP, Anaíde Barros.
 
O delegado de Rosário Oeste, Guilherme  Berto Nascimento Fachinelli, disse que toda a ação contou com o apoio da Delegacia de Nobres, por meio do delegado Caio Fernando Alvares Albuquerque,  e de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE).  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO