Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Jecrim faz parceria e oferece capacitação

27.09.2016
16:15
FONTE: Ana Luíza Anache | Assessoria de Comunicação CGJ-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi celebrada na noite de segunda-feira (26 de setembro) uma parceria entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim) de Cuiabá, e o Sistema S, representado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para oferecer curso profissionalizante aos usuários do Grupo de Acompanhamento, Informação e Educação do Núcleo Psicossocial (Nups) do juizado. O convênio é um dos marcos da comemoração pelos 21 anos da Lei dos Juizados Especiais – 9.099/1995.
 
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, e o coordenador da Comissão sobre Drogas Ilícitas do TJMT, desembargador Marcos Machado, participaram do lançamento dessa ação social, na sede do Jecrim. Eles foram convidados pelo juiz titular da unidade, Mário Roberto Kono de Oliveira, e pela juíza substituta Lúcia Peruffo. O evento, que precedeu a primeira aula do curso ‘Técnicas de manuseio de materiais elétricos e manuais’ na área da construção civil, foi organizado pelos servidores do juizado.
 
“A gratidão de quem recebe um benefício é sempre menor que o prazer daquele de quem o faz. Quero parabenizar o Sistema S por essa parceria com o Poder Judiciário, especialmente com o Jecrim, e dizer que é uma iniciativa muito importante preparar os dependentes químicos que por aqui passam, qualificá-los para reinseri-los e, muitas vezes, inseri-los no mercado de trabalho. O grande mal da sociedade hoje é a dependência química, e isso traz um prejuízo muito grande para a família e para todos, por isso, desejo que aproveitem e agarrem essa oportunidade na perspectiva de um futuro melhor. E lembrem-se que essa união de esforços é um ato de amor por você”, declarou Paulo da Cunha, citando famosa frase de Machado de Assis no início do discurso.
 
A desembargadora corregedora Maria Erotides se emocionou ao recordar que a sala onde será oferecida a capacitação já foi palco de muitos julgamentos pelo Tribunal do Júri. “Não há lugar melhor para esse curso. Aqui, o povo participava dos atos da Justiça e para mim esse lugar é sagrado. Será nesse espaço que vocês, jovens, desenvolverão inúmeras habilidades. Tenho certeza de que vão tirar desse curso tudo o que precisam, que saberão aproveitar essa parceria tão bem pensada e que muitos sairão com proposta de emprego. Só o estudo liberta verdadeiramente então tirem proveito, caprichem e tenham um bom curso”, afirmou.
 
Saiba mais – O curso ‘Técnicas de manuseio de materiais elétricos e manuais’ será ministrado pela instrutora Vanessa de Lourdes da Silva, com 20 horas de duração. As aulas serão no Jecrim, de 26 de setembro a 4 de outubro, das 19h às 22h. Os 35 inscritos terão aulas sobre: componentes, funções e formas corretas de utilização de máquinas, equipamentos, ferramentas e acessórios; novas tecnologias; planejamento e organização de trabalho; segurança no trabalho; uso de equipamentos de proteção e ato inseguro.
 
Esse é um curso inicial de capacitação profissional na modalidade de aperfeiçoamento com a possibilidade de formação continuada. O objetivo é ampliar conhecimentos e aperfeiçoar a utilização de equipamentos elétricos e manuais, atendendo às normas de segurança do trabalho e normas técnicas dos equipamentos, fomentando assim a construção civil. No fim, os alunos receberão um certificado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO