Mato Grosso, 09 de Junho de 2026
Mato Grosso

José Domingos Fraga garante recursos para escolas de Sorriso

04.07.2012
21:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta quinta feira (5), o deputado José Domingos Fraga (PSD) comemora mais um resultado de suas ações como parlamentar. Serão lançadas nessa quinta, pelo governador Silval Barbosa, as obras para a reforma e ampliação da Escola Estadual 13 de Maio, situada no município de Sorriso, no valor de 2 milhões de reais.

Esta era uma reivindicação antiga da comunidade e do corpo discente e docente da escola. O deputado José Domingos explica que a reforma da parte elétrica, estruturas físicas e hidro-sanitárias é uma necessidade urgente, pois, as instalações já não oferecem nenhuma condição de uso causando desconforto aos alunos e seus usuários diretos. A escola foi fundada em 13 de maio de 1986, data da emancipação municipal de Sorriso e desde então não havia recebido nenhuma reforma ou ampliação.

Atualmente, cerca de 1000 alunos estão matriculados, o que representa um significativo aumento da demanda, condição que por si só já justificariam uma reforma e ampliação nas suas dependências e no aumento da quantidade de salas de aula, garantido assim, uma melhor acomodação, pois os alunos estavam literalmente sem espaço.

"Quando foi inaugurada, a instalação atendia as expectativas da época, hoje, 25 anos depois, é bastante compreensível que a escola tenha um prédio combatível com a atual demanda", enfatiza o parlamentar.

Outra obra importante que também será lançada nessa quinta-feira e que foi uma indicação do parlamentar, é a construção de uma quadra poliesportiva completa com vestiários masculino e feminino e arquibancadas, no valor de 550 mil reais, na Escola Estadual de 1º e 2º Graus José Domingos Fraga. A obras das duas escolas deverão ser iniciadas em 60 dias.

Ele ressaltou que a escola está realizando suas atividades de formação em educação física na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, uma unidade de ensino vizinha situada a uma distância de aproximadamente 5 km, o que justifica a necessidade da quadra poliesportiva. "Fico feliz em poder colaborar de forma efetiva para melhorar a vida da população do município de Sorriso, e se queremos uma sociedade mais justa é preciso começar dando uma educação de qualidade", concluiu José Domingos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO