Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jovem assalta idosos em ônibus e é detida por passageiros em MT, diz PM

27.04.2012
11:09
FONTE: Pollyana Araújo / G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma jovem de 28 anos foi presa nesta quinta-feira (26), no Centro de Cuiabá, após assaltar dois idosos em um ônibus de transporte coletivo. Segundo a Polícia Militar, os passageiros se revoltaram quando perceberam o que estava acontecendo e detiveram a suspeita até a chegada da polícia que efetuou a prisão em flagrante em um ponto de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas da cidade.

Primeiro, de acordo com a polícia, a jovem pegou a carteira de um aposentado de 83 anos e, em seguida, tomou a bolsa de uma idosa de 67 anos, que estava no mesmo ônibus. A idosa relatou que a suspeita pisou em seu pé e logo depois percebeu que ela tinha pego a sua bolsa, contendo dinheiro e outros pertences. A idosa viu a outra vítima desesperada por ter a carteira roubada.

Conforme a polícia, a suspeita estava com a carteira do idoso embaixo do braço e a jogou pela janela. A vítima disse que na carteira tinha R$ 482,80 em dinheiro. Após a prisão da mulher, os documentos pessoais dele foram encontrados no chão. Em depoimento à Polícia Civil, alegou ter encontrado a bolsa no banheiro do terminal de ônibus do bairro CPA 1, em Cuiabá.

A delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, a suspeita já possui sete passagens criminais. "A conduzida ainda teve um mandado de prisão cumprido em 2011, restando evidente que faz da atividade criminosa seu meio de vida", disse, no despacho. A delegada frisou ainda que a suspeita tem os idosos como principais alvos, já que com ela foram encontrados vários documentos pessoais de outras vítimas. Ela deve ser conduzida à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, na capital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO