Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jovem é detido com simulacro de submetralhadora HK em Lucas do Rio Verde

10.09.2014
15:04
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Policiais militares apreenderam na manhã desta quarta-feira no bairro Primavera, em Lucas do Rio Verde, um jovem portando um simulacro de arma de fogo. A detenção após a guarnição encontrar o rapaz, já conhecido por outras passagens pela polícia, em atitude suspeita. Ele levava a réplica de arma de fogo enrolada em um pedaço de pano.

O cabo da PM, Rodrigo, comentou que o rapaz alegou ter encontrado o simulacro em uma residência. Preocupado com o possível uso do simulacro em ações criminosas, os policiais acharam melhor encaminhar o jovem para a Delegacia, a fim de prestar esclarecimentos. “Nos últimos dias tivemos pelo menos dois assaltos onde foram usadas armas de brinquedo, achamos por bem fazer a apreensão e encaminhar para a Delegacia”, apontou o militar.

Entre as passagens do suspeito pela polícia, quando ainda era menor, está o envolvimento com tráfico de drogas e furtos.

O militar explica que a réplica é de uma submetralhadora HK, arma de guerra de fabricação alemã. É a submetralhadora padrão das principais unidades de operações especiais do mundo. “É uma arma de guerra, de forte poder de fogo”, cita, afirmando que a população ao se deparar com esse tipo de simulacro tende a não esboçar reação diante da abordagem. 

“Vamos encaminhar até a Delegacia pra que ele possa explicar a origem dessa arma. Se foi achada mesmo, ele vai levar até o local onde encontrou”, concluiu o graduado da PM.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO