Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jovem é preso e menores apreendidos por invasão e fuga de presos em Nova Ubiratã

30.03.2016
15:10
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil por participarem da invasão à Delegacia de Polícia do município de Nova Ubiratã (502 km ao Norte), ocorrida na madrugada de terça-feira (29.03). A ação criminosa aconteceu para resgatar um casal de traficante e resultou na fuga de mais três homens que estavam recolhidos na cela.

Um dos foragidos, que tinha sido preso por violência doméstica, foi recapturado poucas horas depois. Outro preso se entregou na manhã desta quarta-feira (30.03), na Companhia da Polícia Militar da cidade de Nova Ubiratã. Ele responde por crime de latrocínio.

Logo depois de ocorrido, a Polícia Civil de Nova Ubiratã representou pelos mandados de recapturas dos quatros foragidos da unidade policial. Também foi realizada perícia na delegacia feita por equipe da Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Um dos suspeitos da invasão da Delegacia foi abordado na companhia de dois adolescentes de 12 e 17 anos, em um bar na região. Em interrogatório, os três suspeitos confessaram a autoria da invasão para resgatar um casal preso por tráfico de drogas.  

O jovem foi preso em flagrante e os menores autuados em ato infracional. Todos responderão crimes de arrebatamento de preso, furto qualificado, quadrilha qualificada armada, associação ao tráfico de drogas, dano ao patrimônio público e corrupção de menores.

Ainda estão foragidos duas pessoas, um homem e uma mulher, presos por tráfico de drogas, e um rapaz preso em cumprimento de mandado de prisão por crime de roubo, que também responde por tráfico de drogas e corrupção de menores.  

As Polícias Civil e Militar de toda região continuam em diligências e rondas para prender os foragidos e outros envolvidos na ação criminosa.

INVASÃO 

Os comparsas do casal de traficante aproveitaram momento que o policial plantonista foi acionado para atender uma ocorrência e invadiram a Delegacia de Polícia de Nova Ubiratã, na madrugada de terça-feira (29). O casal tinha sido preso em flagrante com 53 trouxas de drogas e encontra-se foragido.

Na ocasião, os criminosos arrebentaram as portas dos cartórios furtaram a droga, uma máquina fotográfica, dois aparelhos de celular apreendidos. Em seguida, os cinco presos sendo o casal de traficantes e outros três foram libertados pelos suspeitos, que fugiram levando duas motocicletas que estavam apreendidas no pátio da Delegacia de Polícia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO