Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jovem é preso em MT suspeito de roubar carro de anunciante na internet

06.03.2015
07:18
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira (4), suspeito de roubar um carro de uma pessoa que tinha anunciado a venda do veículo na internet e de ter cobrado para devolver o automóvel. O crime teria sido cometido na semana passada, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, e o jovem teria exigido o pagamento de resgate pra devolver o produto roubado. O suspeito foi preso no bairro CPA IV, na capital, e deverá responder pelos crimes de roubo e extorsão.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito entrou em contato duas vezes com a vítima, que tinha anunciado a venda do veículo em sites na internet, simulando interesse em comprar o veículo. Em seguida marcou o local de encontro e, quando o dono chegou com o produto no local marcado, anunciou o roubo, exibindo uma pistola.

Depois, o suspeito entrou em contato com a vítima exigindo pagamento para o resgate do veículo, segundo a polícia. O suspeito foi preso ao comparecer em encontro combinado com a vítima para buscar o dinheiro exigido para a devolução do carro.

O delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores ( Derrfva), Marcelo Martins Torhacs, disse que foi encontrada dentro da cueca do suspeito a chave do veículo roubado. O jovem deverá  responder pelos crimes de roubo e extorsão.

Vendas na Internet
O delegado ressalta que tem sido frequente o casos de pessoas que anunciam a venda de produtos em sites na internet e são vítimas de bandidos que se passam por compradores. Os bandidos simulam interesse no veículo e, depois, a quadrilha contata a vítima e marca um ponto qualquer da cidade, onde integrantes do grupo abordam o dono do carro e roubam o veículo, mediante grave ameaça. "Orientamos as vítimas a não encontrar essas pessoas desconhecidas em locais desvigiados ou suspeitos", recomendou Martins.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO