Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Juarez Costa recusa proposta, frustrando representantes de entidades

17.04.2015
16:54
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma comissão de representantes do grupo de 18 Entidades Representativas da Sociedade Civil Organizada de Sinop, que vem debatendo o aumento exagerado do IPTU 2015, se reuniu com o prefeito Juarez Costa (PMDB) na tarde de quinta-feira (16 de abril) para apresentar a proposta encontrada que conserta o erro da Prefeitura e abaixa o imposto ainda neste ano.

A reunião foi longa e tensa e terminou com o prefeito Juarez Costa recusando a proposta que reduz o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para até 27%, valor que foi aceito e acordado em dezembro de 2014.

A comissão das entidades anunciou que ficou extremamente decepcionada e frustrada. “A intenção do gestor é manter a compensação financeira para o ano que vem. Ou seja, o contribuinte paga a mais este ano, e fica com um crédito com a prefeitura”.

A justificativa apresentada por Juarez, que insiste em não cumprir o acordo feito, é a dificuldade de reimprimir e fazer os lançamentos dos boletos e carnês de pagamento.  “As entidades não acham justo esta postura, querem que o acordo seja cumprido, assim vamos nos reunir novamente nesta sexta feira para decidir qual o caminho mais correto a ser tomado”, informaram.

As entidades voltam a pedir que os contribuintes que não efetuem o pagamento antes do prazo máximo estipulado pela prefeitura, que é até o dia 10 de maio. “Ninguém vai ficar inadimplente. Estamos empenhados na defesa do cidadão, então pedimos que todos aguardem porque vamos continuar lutando. Quem já pagou não vai perder o dinheiro, mas, infelizmente, a prefeitura tem limitações para fazer a devolução este ano. Então, provavelmente, ficará com um crédito que será abatido no IPTU do ano que vem”, pontuou o presidente da OAB Felipe Guerra. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO