Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Juína recebe PJe nesta terça-feira

30.08.2016
11:19
FONTE: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Comarca de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) será a próxima a receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe). A solenidade de implantação da plataforma eletrônica será realizada nesta terça-feira (30 de agosto), às 14h, no Fórum de Juína, e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha.
 
Antes da implantação, foi realizado um curso de treinamento para advogados, defensores, promotores e procuradores para ensinar os operadores do Direito das entidades externas a manusear a ferramenta.
 
O Processo Judicial Eletrônico é um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais do país. O objetivo é oferecer uma ferramenta unificada capaz de simplificar o acompanhamento e a prática de atos processuais, independente de a ação tramitar na Justiça Federal, na Justiça Estadual, na Justiça Militar ou na Justiça do Trabalho.
 
Em Mato Grosso, o novo sistema já está implantado em 93 unidades judiciárias de 1º e 2º grau, movimentando mais de 93 mil processos em todo o Estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO