Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Juiz decreta prisão de 4 envolvidos em fraude de R$ 40 milhões em MT

22.12.2014
09:12
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro suspeitos investigados na operação ‘Edição extra’, da Polícia Civil, tiveram a prisão preventiva decretada neste domingo (21) pelo juiz Jamilson Haddad Campos. Segundo a Delegacia Fazendária, os suspeitos teriam cometido uma fraude em uma licitação no valor de R$ 40 milhões para a contratação de empresas para o fornecimento de serviços gráficos aos órgãos estaduais.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, foram decretadas as prisões de dois empresários, donos de uma das gráficas envolvidas, um terceiro suspeito, dono de outra gráfica, e o funcionário de uma das empresas.

Dos quatro que tiveram a prisão preventiva decretada, três já estavam presos e continuam detidos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Policiais civis foram na casa do empresário, único considerado foragido, mas ele não foi encontrado.

Outros três envolvidos que haviam sido presos na operação - entre eles o assessor especial da Secretaria de Comunicação do estado (Secom), Elpídio Spiezzi Júnior, e o secretário-adjunto de Administração do estado (SAD), José Nunes Cordeiro-  foram soltos na noite de sexta-feira (19), após serem ouvidos pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi decretada com base em informações de que os empresários teriam apagado arquivos que comprovariam que eles realizaram serviços para o governo. Os empresários e o funcionário devem prestar depoimento nesta segunda-feira (22).

Investigação
De acordo com a Polícia Civil, a licitação investigada no caso foi realizada em 2011 pela SAD para a contratação de gráficas por meio da Secom. As empresas foram contratadas em 2012 para fazer cartões de visita, cartazes, cartilhas, certificados, banners, folders, convites, envelopes, panfletos, crachás, formulários, entre outros.

A licitação começou a ser investigada depois da denúncia de um empresário que teria sido convidado a participar do conluio para concorrer.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO