Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Juízes, promotores e defensores de Lucas do Rio Verde visitam a Fábrica de Biodiesel da Fiagril

23.06.2016
08:36
FONTE: Josi Pegoraro/Fiagril

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na manhã desta quarta-feira (22), alguns juízes, promotores e defensores da Comarca de Lucas do Rio Verde visitaram a Fábrica de Biodiesel da Fiagril e conheceram de perto as instalações e os processos de fabricação do mesmo.

Na oportunidade, o presidente do Conselho Administrativo, Marino Franz, falou sobre o Complexo Industrial, as atividades realizadas no espaço e sua importância para o município. Marino também enfatizou sobre o crescimento econômico de Lucas do Rio Verde, a geração de emprego e renda que as indústrias proporcionam a população.

Em seguida foi apresentado um vídeo sobre a planta da F&S Agri Solution, a indústria de Etanol que está sendo construída em parceria com as empresas Fiagril e Summit, que vai produzir etanol de milho e coprodutos. A F&S será capaz de fornecer: 90.000 toneladas de DDGS alta fibra, 52.000 toneladas de DDGS alta proteína, 210 milhões de litros de etanol, 6.200 toneladas de óleo de milho e 60.000 megawatts de energia elétrica à rede local.

Para finalizar, foi apresentado o vídeo da produção do biodiesel pelo diretor Industrial, Pedro Granja, que frisou sobre a premiação do Selo Verde recebido recentemente pela Fiagril. Granja também reforçou sobre a tentativa de diminuir a mistura do biodiesel no diesel, conforme a lei sancionada este ano pela Presidência da República.

Após as apresentações, as autoridades visitaram in loco as instalações da fábrica e a planta da indústria de etanol.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO