Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Junta Militar de Lucas do Rio Verde promove cerimônia de Juramento à Bandeira na sexta-feira (24)

22.04.2015
16:00
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Aproximadamente 150 jovens participam na próxima sexta-feira (24) da cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). O evento será realizado a partir das 7h30, em frente ao Paço Municipal.

De acordo com o coordenador da 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação, Lenoir Ferreira, diferente dos anos anteriores, este ano serão realizadas três cerimônias, além de abril, nos meses de julho e dezembro.

“Antes reuníamos todos os jovens e fazíamos apenas um evento em novembro. A partir de agora, serão três cerimônias. O objetivo é agilizar os procedimentos e garantir que o jovem obtenha o certificado de dispensa de forma mais rápida”.

Nesta primeira cerimônia, receberão o CDI somente os jovens que se alistaram no período entre janeiro e 30 de março deste ano. A solenidade será comandada pelo 1º tenente do Serviço Militar, José Carlos Pascotini.

O coordenador explica que o prazo para o alistamento militar segue até o dia 30 de junho e todos aqueles que completam 18 anos em 2015 devem comparecer a junta. Para se alistar, os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Saiba mais

A 135ª Junta do Serviço Militar de Lucas do Rio Verde está localizada a Avenida Pará, nº 109 E, Bairro Cidade Nova. Outras informações pelo telefone 65 3548 2520.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO