Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Justiça avalia de forma positiva realização das eleições em Lucas do Rio Verde

26.10.2014
19:43
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nenhum registro de crime eleitoral foi feito em Lucas do Rio Verde neste domingo. Dois casos, um de propaganda através de placas fora dos padrões da Justiça Eleitoral e outro envolvendo duas eleitoras que tentaram fazer selfie na cabina de votação, foram contornados pela Justiça e Polícia Militar sem a necessidade de procedimento administrativo.

Apesar do clima chuvoso no período vespertino, o índice de abstenção em Lucas foi baixo, alcançando 18,59%. Dos 33.590 eleitores aptos a votar, 6.245 não foram às urnas. A totalização dos votos no município foi concluída pouco depois das 18 horas, mas a totalidade dos votos dos candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves só serão anunciados oficialmente após às 19 horas, assim que votação no Acre for concluída. Os dados mostram, por exemplo, que 271 eleitores luverdenses votaram em branco e outros 517 anularam os votos.

Biometria
A Justiça considerou o processo de votação tranquilo. Nenhuma urna apresentou problema e precisou ser trocada. Em relação a identificação biométrica, diferente do primeiro turno, o processo foi ágil. Isso, aliado a votação para apenas um cargo em Lucas do Rio Verde, tornou a votação rápida, sem a formação de filas nos colégios eleitorais.

Outro ponto positivo apontado pela Justiça Eleitoral, foi relacionado a propaganda de boca de urna. No primeiro turno as ruas próximas aos locais de votação amanheceram imundas, com muita propaganda. Dessa vez, nenhum santinho foi descartado pelas coligações que apoiam os candidatos à Presidência da República.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO