Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Justiça bloqueia conta de sindicato de servidores do Detran-MT por greve

28.11.2015
08:59
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após um mês de greve da categoria, os servidores do Departamento estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso tiveram as contas bancárias do sindicato bloqueadas nesta sexta-feira (27) por determinação do desembargador Luiz Ferreira da Silva. O magistrado atendeu a pedido do estado, que também deverá suspender o repasse de contribuição associativa à entidade. A presidente do Sindicato dos servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, informou que ainda não foi notificada da decisão judicial.

Conforme a determinação, as contas do Sinetran deverão ser bloqueadas até o valor de R$ 1 milhão.   Antes dela, a Justiça já havia declarado a ilegalidade da greve dos servidores, determinando que eles retomassem o trabalho sob pena de aplicação de multa de R$ 100 mil diários. Em seguida, a Justiça ainda dobrou o valor da multa. Mesmo assim, os servidores mantiveram a paralisação.

Agora, os valores que o estado mensalmente repassa a título de contribuição associativa ao sindicato também deverão ser depositados em uma conta judicial.

A atual greve dos servidores – a segunda deflagrada este ano - começou no dia 26 do mês passado, tendo sido paralisada por quatro dias, para cobrar a nomeação dos aprovados em concurso público para atuar no órgão.

Segundo o sindicato, a reivindicação inicial era de que o estado nomeasse 100% dos aprovados, mas que depois os servidores propuseram a nomeação de 70% neste ano e o restante até meados do ano que vem. No entanto, o estado propôs a convocação de 30 aprovados neste ano, deixando os demais 459 para serem nomeados até 2017, o que contrariou o sindicato.

Procurada, a presidente do Sinetran, Daiane Renner, informou que a entidade ainda não foi notificada da decisão judicial desta sexta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO