Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Justiça Eleitoral realiza simulação em sistema que será usado nas eleições de outubro

28.08.2014
17:21
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Cartório da 21ª Zona Eleitoral realizou nesta quinta-feira o simulado para avaliar o sistema de transmissão de dados. O objetivo é identificar se há problemas e corrigi-los antes das eleições, evitando transtorno. Os testes foram realizados no período matutino e segundo a coordenação do Cartório é um exercício de rotina realizado às vésperas de todo processo eletivo.

Além do simulado, a Justiça Eleitoral vem tomando outras providências para realizar as eleições gerais. Durante toda a semana, funcionários do Cartório Eleitoral vem realizando exaustivos testes nas urnas eletrônicas. Todos os equipamentos encaminhados para a 21ª Zona Eleitoral, que compreende além de Lucas do Rio Verde, os municípios de Tapurah e Itanhangá, estão avaliados e em casos de irregularidades serão encaminhadas para a manutenção feita por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral. “Pra que no dia da cerimônia de Carga e Lacre esteja tudo funcionando perfeitamente”, explicou a chefe do Cartório, Marcela Muniz. A cerimônia ainda não tem data e local definidos para acontecer, mas deve ocorrer nos dias 22 e 23 do próximo mês na Câmara Municipal. 

Outro procedimento agendado para os próximos dias é a vistoria dos locais que abrigarão as sessões eleitorais no dia 5 de outubro. Em Lucas do Rio Verde, serão quinze escolas que receberão as sessões. Apesar da novidade, que é a adoção do sistema de biometria no reconhecimento do eleitor, não há mudanças na estrutura dos locais de votação. As visitas devem acontecer entre segunda e quinta-feira da próxima semana. Em Lucas, serão 103 urnas para recepção de votos e outras 4 urnas para justificativa eleitoral. Essas urnas serão instaladas nas escolas Luiz Carlos Ceconello, Dom Bosco e Cecília Meireles.

Em relação ao treinamento dos mesários, Marcela Muniz informa que praticamente todos os voluntários já foram convocados. E cada um sabe o período de treinamento, que acontecerá entre 8 a 12 de setembro, na Câmara Municipal, no caso dos voluntários inscritos em Lucas do Rio Verde. No município foram convocados 428 mesários para trabalhar no dia 5 de outubro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO