Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

La Salle forma sua primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da T.I

29.07.2014
09:26
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para muitos daqueles que concluíram sua graduação na Faculdade La Salle, o conhecimento abriu portas, apontou caminhos e tornou real o desejo impossível. Afinal, quanto mais a gente sabe, mais quer saber. Quanto mais conhecimento, mais vontade de aprender.

Com esta emoção, na última sexta-feira (25), a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT formou 17 novos Tecnólogos em Gestão da Tecnologia da Informação (outros 07 também estão aptos a colar grau, sendo que a solenidade deverá ser realizada momento oportuno). Trata-se de mais uma etapa na formação pessoal e profissional destes formandos. E a cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos dessa jornada. Nela se compartilha a alegria e a felicidade do sucesso com as pessoas mais queridas, e se expressa o reconhecimento para com aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.

Além disso, a Solenidade de Colação de Grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e acadêmicos externam seus sentimentos de que a missão da Instituição de “promover o desenvolvimento integral da pessoa humana, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional”, foi cumprida.

Celebração Eucarística 
As atividades desta importante passagem na vida dos formandos iniciaram na noite de quinta-feira (24/07), quando puderam, junto a seus familiares, amigos, colaboradores da Faculdade La Salle e membros da comunidade local, celebrar a vida, que se aproxima de sua plenitude, através de uma Celebração Eucarística, realizada na Igreja Matriz Católica do Município.

Em entrevista, o formando Anatan Bassani da Rosa declarou que “este é um momento de muita felicidade, me sinto orgulhoso de ter vencido mais uma etapa na minha vida. Estou muito feliz e minha família também. Foram dois anos e meio de muita luta, correria, dia-a-dia de trabalhar e estudar, mas vale a pena, com certeza esse é um momento que todos queriam sentir”. Sobre a nova etapa que se inicia em sua vida, Anatan declarou que “vou usufruir de todo conhecimento adquirido durante esses dois anos e meio em prol da minha carreira profissional e da comunidade”.

Colação de Grau 
Na sexta-feira (25/07), no Auditório da Faculdade, após cumprir todos os atos legais, conforme a legislação vigente e as normas regimentais, bem como tendo participado de todas as atividades formativas da Faculdade, os formandos receberam o Grau Acadêmico. Esta é a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação formada pela Faculdade La Salle.

Além de familiares e amigos dos formandos, o evento contou com a presença de autoridades acadêmicas e municipais, que compuseram a mesa oficial da sessão solene: Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral da Faculdade La Salle; Professor Fernando Cezar Orlandi, Diretor Acadêmico; Professor Paulo Renato Foletto, Diretor Administrativo; Professora Marisa Claudia Jacometo Durante, Coordenadora do Curso, Professora Nome de Turma e Paraninfa da Turma; Sra. Elaine Benetti Lovatel - Secretária Municipal de Educação, representando o Prefeito Municipal em exercício, Sr. Miguel Vaz Ribeiro.

Durante a cerimônia, o orador da turma relembrou os momentos vividos durante a graduação. O novo Tecnólogo Kelvin Helen Haboski declarou que “Além de toda a bagagem intelectual que carregamos, temos aprendizados pessoais, pois parte fundamental de nosso crescimento como pessoas foi o convívio com outras de vários lugares e inestimáveis professores que excederam seus limites pessoais e profissionais [...]. Agora teremos mais escolhas, mais obstáculos, e com certeza, muitas vitórias pela frente [...]. A Faculdade é o lugar onde tiramos as lições que serão imprescindíveis à nossa vida: ser mais humano, respeitar as diferenças, ouvir! Podemos dizer que foram os anos mais intensos de nossas vidas!”. 

Ao final, o orador agradeceu também aos pais que os deram todo o apoio e incentivo nessa caminhada, e aos professores, que lhes proporcionaram grandiosos aprendizados.

Alunos homenageados 
A Instituição também tem por hábito homenagear os três alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o Curso. De acordo com a Resolução do Conselho Pedagógico n.º 99/2011, em que os discentes precisam preencher alguns requisitos, como ter cursado na Faculdade La Salle pelo menos 75% da carga horária do curso de graduação; ter atendido às normas do Regimento; e ainda, ter 100% do aproveitamento acadêmico.

Os formandos que obtiveram as melhores classificações na primeira Turma do Curso foram, em primeiro lugar Anatan Bassani da Rosa, em segundo Raul Péterson Horn Schwarz e em terceiro Eduardo Avila Malheiros.

O terceiro colocado da Turma, falou sobre o significado da conclusão do Curso e o sentimento da sua conquista: “O significado é uma vitória para mim, nesse caminho percorrido tive grandes felicidades, algumas tristezas, mas foi muito bom e agora vou seguir e conquistar mais vitórias. Valeu a pena, foi um grande conhecimento adquirido, mas esse é o início da minha carreira. Agora vou seguir nos estudos e tentar crescer cada vez mais”. Sobre sua colocação, Eduardo declarou que “para mim é uma grande vitória, não esperava, mas também não desacreditava. É uma grande emoção esse reconhecimento”.

Ao final dos atos protocolares, o Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral, apresentou alguns dados sobre a educação brasileira e alguns de seus problemas, como por exemplo os altos índices de evasão e o baixo índice de brasileiros que possuem Ensino Superior, o que evidencia a grande vitória dos novos Tecnólogos em Gestão da Tecnologia da Informação. Mas, enfatizou também a necessidade de se manterem firmes em sua ética, buscando utilizar a tecnologia para a promoção do bem-estar social e não sua destruição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO