Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Ladrões invadem a Santa Casa de Cuiabá e roubam até pacientes

10.02.2016
16:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bandidos invadiram a Santa Casa de Cuiabá pela recepção principal
Dois homens armados com revólveres invadiram e assaltaram a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá na terça-feira (9). Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os suspeitos renderam todos que estavam na recepção da instituição e, em seguida, fugiram levando celulares e os pertences de todos que estavam no local. Até a tarde desta quarta-feira (10), ninguém havia sido preso.

De acordo com a diretora do hospital, Maria Auxiliadora Dorileo, o assalto ocorreu por volta das 15h, quando a recepção do Pronto-Atendimento estava lotada de pacientes e de visitantes que aguardavam a entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Eles abordaram o segurança e o recepcionista, agrediram os dois, fecharam as portas e mandaram todo mundo se deitar no chão. Uma paciente chegou a desmaiar e foi atendida. Graças a Deus, ninguém reagiu”, contou.

Na sequência, segundo a diretora, a dupla se dirigiu até a tesouraria do hospital e roubou cheques e dinheiro em espécie. O valor roubado ainda não foi contabilizado. Antes de fugirem em direção à Praça Bispo Dom José, eles ainda levaram joias, relógios, celulares, alianças e dinheiro de todos que estavam na recepção.

“Estamos em um trabalho muito grande para que, a cada dia, possamos melhorar a Santa Casa, e infelizmente, isso aconteceu. Vivemos de doações, é desumano uma pessoa vir logo aqui para assaltar”, lamentou.

Maria Auxiliadora afirmou que todo o assalto foi filmado pelas câmeras de segurança e que as imagens serão entregues à Polícia Civil ainda hoje. “Talvez as imagens podem ajudar a reconhecer os suspeitos”, disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO