Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ladrões sequestram presidente da Câmara de Várzea Grande (MT)

24.07.2014
11:54
FONTE: Pollyana Araújo/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Waldir Bento Costa (PMDB), foi sequestrado na noite desta quarta-feira (23). Ele chegava em uma casa onde iria participar de uma reunião política, já que é candidato a deputado estadual na eleição deste ano, quando foi rendido por três homens armados, no Bairro Mapim, em Várzea Grande, segundo a Polícia Militar.

Os assaltantes estavam em um veículo de passeio. Alguns criminosos entraram na caminhonete do vereador e ficaram dando voltas com ele pela cidade, até que no Bairro Carrapicho, perto da ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, enquanto outros seguiam o veículo com o outro carro, onde parte das seis vítimas estavam.

Primeiro, os criminosos liberam os cinco reféns e quilômetros adiante deixaram o parlamentar a pé e fugiram com a Hilux de Waldir Bento. A PM informou que os ladrões levaram R$ 300 das vítimas, além de relógios e alianças que usavam. Havia outras pessoas que o acompanhavam também estavam no carro. Até o início da manhã desta quinta-feira (24) nenhum suspeito havia sido preso e a caminhão não havia sido localizada.

Waldir Bento é médico e foi eleito vereador por Várzea Grande nas eleições de 2012. No início do mandato, venceu a eleição para presidente do Legislativo municipal. Ele chegou a ser afastado da função pelos colegas por suspeita de improbidade administrativa ao contratar 20 servidores comissionados, mas depois foi reconduzido ao cargo por meio de decisão judicial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO