Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lafetá participa de encontro com municípios da Região do Teles Pires em Lucas nesta sexta

27.02.2014
17:47
FONTE: Agência Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os prefeitos, secretários municipais de Saúde e representantes dos 15 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires se reúnem nesta sexta-feira (28), em Lucas do Rio Verde. O encontro, que será realizado às 8 horas no Paço Municipal, contará com a presença do Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Jorge Araújo Lafetá Neto.

O objetivo da reunião é discutir, na presença do Conselho Diretor e do Conselho Técnico do consórcio, o funcionamento do Hospital Regional de Sorriso, demanda de atendimentos da região, repasse financeiro por parte do Estado, entre outros assuntos.

O consórcio atende atualmente a uma população de aproximadamente 373.900 pessoas e o orçamento anual é cerca de R$ 1 milhão, dividido entre os 15 municípios que adquirem os procedimentos no hospital de Sorriso.

Para a secretária municipal de Saúde, Fernanda Dotto, a presença do secretário estadual na reunião do consórcio é de grande importância uma vez que os prefeitos da região terão a oportunidade de debater as principais dificuldades enfrentadas atualmente e tentar solucionar alguns problemas. “Cada município exerce bem o seu papel e, muitas vezes, assume responsabilidades que não seriam locais, por isso é importante que o secretário participe do encontro, avalie as necessidades e discuta soluções para esta região”, destacou.

Fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires os municípios de Lucas do Rio Verde, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Mutum, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO