Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lançamento do Projeto Bairro Consciente no Veneza será neste sábado (13)

10.09.2014
18:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza neste sábado, dia 13 de setembro, às 16h, na praça do bairro Veneza, o lançamento do Projeto Bairro Consciente.

O projeto tem como objetivo fazer a coleta mecanizada e destinação correta dos resíduos recicláveis e úmidos, através de contêineres instalados em pontos do bairro. O projeto segue as determinações do Plano Municipal de Saneamento Básico do município aprovado no ano passado.

“As pessoas precisam criar o hábito de separar os resíduos em casa para dar a destinação correta em cada contêiner, nesse lançamento vamos promover palestras que incentivam a separação e mostram a importância do procedimento”, destacou o diretor do Saae, Juliano Manzeppi.

O lançamento vai contar com palestras, gincana, brincadeiras e orientações para separação correta dos resíduos. Estarão presentes várias secretarias realizando atividades com os moradores.

No bairro Veneza serão instalados cerca de 150 contêineres para coleta dos resíduos. O bairro Jaime Seiti Fujii foi o primeiro a receber a iniciativa e o próximo será o Parque das Américas, os dois juntos vão contar com mais de 300 contêineres. Para implantar o projeto em toda cidade serão necessários mais de cinco mil unidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO