Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lei declara o bolo de arroz cuiabano como prato típico de Mato Grosso

20.01.2017
09:04
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bolo de arroz cuiabano é feito com arroz, mandioca e coco ralado
O tradicional bolo de arroz cuiabano foi declarado pelo governo como prato típico do estado de Mato Grosso. A lei foi sancionada pelo governo Pedro Taques (PSDB) e publicada no Diário Oficial que circula nessa quinta-feira (19). O projeto é de autoria do deputado Wancley Carvalho (PV).

A proposta foi aprovada em votação na Assembleia Legislativa (ALMT) e entende como bolo de arroz, o prato preparado com o arroz, mandioca ralada e o coco ralado, entre outras, as encontradas em feiras regionais do estado.

Na justificativa do projeto, o deputado afirma que o prato é o mais tradicional da Baixada Cuiabana e das demais regiões do estado.

“O bolo recém tirado do forno exala um aroma inconfundível. A comida já se tornou um item quase obrigatório na mesa do café da manhã e chá da tarde dos cuiabanos”, diz trecho da justificativa.

O quitute leva na receita além do arroz, a mandioca, açúcar, manteiga derretida, coco ralado, e erva doce. Para o procedimento, o arroz é deixado na água de um dia para o outro e depois é socado até ficar uma massa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO