Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lei que institui em Sorriso o Dia da “Caminhada Passos que Salvam” é sancionada

12.02.2015
15:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Dilceu Rossato sancionou nesta quarta-feira (11.02) a lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia da “Caminhada Passos que Salvam” (Lei Municipal 2.436/15).

O ato deverá ser anual, sempre no terceiro domingo do mês de novembro.

Durante tramitação na Câmara, o Projeto de Lei 05/15, de autoria do vereador Hilton Polesello (PTB), foi aprovado por unanimidade.

A ação é uma campanha realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos que visa a conscientização dos cidadãos sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Como a desinformação dos pais e dos médicos e o medo do diagnóstico são alguns dos fatores que atrasam esse diagnóstico, cada cidade participante da caminhada enviará um médico ao Hospital de Barretos para ser capacitado em sinais e sintomas e se tornar referência no município. O profissional capacitado terá acesso direto à equipe médica do hospital para o envio de exames e discussão de casos para que haja agilidade no início do tratamento.

Conforme o parlamentar, já no mês que vem, o Município estará enviando uma equipe médica para o Hospital de Barretos. “A intenção é termos aqui, em Sorriso, um pediatra treinado para diagnosticar e encaminhar - o quanto antes - as crianças e adolescentes que precisarem desse tratamento”, enfatizou.

Além de disseminar a informação sobre a doença, a “Caminhada Passos que Salvam” também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infantojuvenil. Ao adquirir um kit com boné, cadarço e uma camiseta, cada participante estará contribuindo com o valor de R$ 25, que será doado à instituição.

No ano passado, dezenas de pessoas participaram da caminhada em Sorriso. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO