Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Licenças de taxistas de Lucas do Rio Verde são cassadas por envolvimento com tráfico de drogas

29.06.2015
13:04
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi divulgado pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira o resultado do processo administrativo envolvendo a cassação das permissões de funcionamento de dois pontos de táxi em Lucas do Rio Verde. Os detalhes foram informados em reunião envolvendo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Albieri, o delegado de Polícia Civil, Rafael Scatolon, e o presidente do Conselho de Segurança, Davi Pare.

Os dois casos de envolvimento de taxistas com o tráfico de drogas foram registrados no início do ano. Num deles, o taxista cedeu o veículo em que trabalhava para adolescentes em troca de entorpecentes. Na ocasião ele afirmou à polícia que havia sido roubado pelos menores. Porém, a investigação apontou que ele deixou o veículo à disposição dos rapazes enquanto usava drogas na conhecida prainha.

O outro caso foi flagrado em Tapurah. O taxista saiu de Lucas do Rio Verde e decidiu fazer o tráfico na cidade vizinha, onde acabou preso. O caso foi investigado pela delegacia daquela cidade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, a cassação dos alvarás e das concessões dos permissionários está prevista na legislação que trata do setor. “No caso de tráfico de drogas e também na exploração de menores é prevista a perda do direito de operar esses serviços”, explicou Marcio Albieri.

O caso dos dois taxistas envolvidos com o tráfico de drogas foi debatido durante reunião do Conselho de Segurança. O presidente Davi Paré considera a cassação das concessões uma forma positiva de punir o desvio de conduta desses profissionais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO