Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Líder de quadrilha que fez mais de 50 roubos em fazendas é preso em MT

24.05.2015
04:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem de 34 anos, apontado pela Polícia Civil como líder de uma quadrilha que assaltava propriedades rurais, foi preso em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, ele estava detido desde dia 11, no entanto, usava documentos falsos e ainda não tinha sido identificado pelos policiais. Nesta sexta-feira (22) a polícia confirmou a identidade do suspeito. Ele liderava um grupo que cometeu mais de 50 assaltos em Minas Gerais e Goiás.

"Eles chegam às propriedades rendendo as pessoas para subtrair maquinários agrícolas e caminhões, os quais são levados para a Bolívia e Paraguai, recebendo em pagamento drogas do tipo maconha e cocaína", explicou o delegado Wilyney Santana Borges. De acordo com Borges, a quadrilha usava Mato Grosso como rota para levar os veículos até a Bolívia.

Segundo a polícia, o investigado estava com quatro mandados de prisão decretados, sendo pelos crimes de roubo, homicídio e formação de quadrilha. O grupo também teria cometido assaltos no Tocantins e no Pará.

Quando foi preso o suspeito estava com um caminhão que havia sido roubado pela sua quadrilha no dia 10 de maio, da cidade de Leopoldo Bulhões, em Goiás. Conforme o delegado , o suspeito é um dos líderes de seu grupo criminoso, especializado em roubos a propriedades rurais cometidos pela quadrilha sempre fortemente armada.

De acordo com Borges, o líder da quadrilha está preso na Cadeia Pública de Barra do Garças e deve ser transferido para Goiás.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO