Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lideranças de Boa Esperança cobram investimentos no distrito

20.06.2014
08:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Lideranças do distrito de Boa Esperança estiveram reunidas nesta semana com o prefeito Dilceu Rossato. A reunião, proposta pelo vereador Marlon Zanella (PMDB), teve o intuito de buscar informações sobre o andamento dos projetos da administração para o distrito.

“Já se passaram um ano e meio de mandato e as principais ações propostas em campanha ainda não se iniciaram e a comunidade começa a ficar desacreditada. Por isso, as obras propostas precisam se iniciar o mais rápido possível”, disse o parlamentar.

O prefeito garantiu que cumprirá a promessa de campanha de investir, até o final de seu governo, R$ 8 milhões no distrito. “Para este ano, está prevista a construção do novo PSF que tem o apoio da Câmara de Vereadores e somente faltam se resolverem alguns entraves burocráticos para o início da obra e o asfalto comunitário, que o início está dependendo de documentação e adesão que está sendo providenciada pela Subprefeitura de Boa Esperança”, disse Rossato.

As prioridades para o distrito foram elencadas anteriormente pelos moradores através de documento público e foram elas: saúde, praça, construção de um ginásio de esportes e reforma da escola municipal. Essas ações já estão no PPA e os projetos estão sendo desenvolvidos baseados nessas prioridades.

O comandante da Polícia Militar de Sorriso, Ten. Cel. Alvarenga, o Capitão Jorge Almeida e o Cabo Silva também participaram da reunião. A preocupação é a permanência de policiais no distrito. “Seria necessário um incentivo da prefeitura para que os policiais pudessem residir em Boa Esperança e não precisasse de reforços”, explicou o Cabo Silva, que atua no distrito.

O prefeito sugeriu que a comunidade faça um remanejamento de recursos para a construção de casas para os policiais. “A comunidade tem total liberdade de decidir onde serão aplicados os recursos”, enfatizou.   

Segundo a Secretária Adjunta lotada na Subprefeitura, Carmen dos Santos, assim que os projetos estiverem todos encaminhados, serão apresentados à comunidade local. 

“Fico satisfeito e me tranquilizo em saber que as coisas estão se encaminhando, porque a população está ansiosa e nos cobra agilidade no processo”, concluiu Zanella.

Estiveram presentes representantes de entidades como igrejas, associações, entre outros, que puderam se deslocaram até Sorriso para a reunião e tiveram a oportunidade de se pronunciar. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO