Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Liminar: MST deve deixar propriedade em Lucas do Rio Verde ainda hoje (18)

18.07.2016
15:38
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO


Na manhã desta segunda-feira (18) a Polícia Militar juntamente com a Força Tática, Rotam e Corpo de Bombeiros, acompanharam a entrega da liminar de desocupação pelo Oficial de Justiça, na área próximo a ponte do Rio Verde.

A liminar foi expedida em Lucas do Rio Verde, nela consta que os grupos de pessoas que de lá se apropriaram deixem o local em 48 horas, haja vista que se trata de uma propriedade particular.

No dia 14 de janeiro de 2016, Aquiles Maffini proprietário da terra que soma 55 hectares, recebeu a notícia de que uma família havia invadido a área ignorando a sinalização do local. Após a chegada do casal e três crianças, outras pessoas foram se acomodando na área, chegando a um número superior a 30 pessoas.  A princípio, estes alegavam não terem para onde ir e hasteavam a bandeira da Reforma Agrária.

A invasão que vem se arrastando desde o início do ano, resultou na destruição de alguns pontos de proteção ambiental da área.  A maioria das pessoas envolvidas na ocupação é de Mato Grosso, sendo duas proprietárias de comércio no Centro da cidade de Lucas do Rio Verde.

Os militantes do MST já haviam acatado uma notificação em abril, mas acabaram por voltar atrás e ocuparam novamente a área. Diante do fato ocorrido hoje, eles garantem que recorrerão e usarão de recursos para derrubar a liminar.

A desocupação pacífica está sendo assistida pelas forças militares, caso não seja cumprida a determinação do juiz, o uso da ‘força’ será aplicado.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO