Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Localizada em SC menina que sumiu de MT; pai responderá por sequestro

13.08.2016
09:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Menina de MT estava desaparecida desde o dia 29 de julho
Uma menina de 4 anos desaparecida desde 29 de julho em Pontes e Lacerda, Mato Grosso, foi encontrada por volta das 11h desta sexta-feira (12) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, e entregue à mãe.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada ao município pelo pai, que tem a guarda compartilhada da menina. Com ajuda da polícia do Mato Grosso, a mãe descobriu que a filha estava na cidade.

Com um mandado de busca e apreensão, os policiais militares localizaram o pai a partir da placa do veículo estacionado no pátio de uma casa no bairro das Nações, onde a criança foi encontrada com o pai.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi detido e encaminhado à Vara da Infância do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele deve responder por sequestro em seu estado de origem. Conforme os policiais, o homem estava havia 15 dias em Santa Catarina, onde trabalhava como pedreiro.

Casal se separou há sete meses

De acordo com mãe da menina, o casal está separado há sete meses. Os dois tinham um acordo na Justiça que permitia que, no período de férias escolares, o pai e a mãe se revezassem a cada semana para ficar com a criança. No entanto, após pegar a filha na casa da mãe, o pedreiro não foi mais localizado.

Segundo a mãe, nem os pais do ex-marido sabiam o paradeiro dele. "É muito angustiante ficar sem notícias e sem contato com um filho seu”, lamentou, na época do desaparecimento.

“Ele estava com uma outra mulher e acabou separando dela também. Por causa disso e de outras evidências, nós acreditamos que ele está usando nossa filha para fazer pressão para que nós dois voltemos a ter um relacionamento”, comentou.

Familiares da criança divulgaram a história nas redes sociais e pediram para que pessoas que vissem o pedreiro ou a criança entrassem em contato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO