Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Localizado pela PM o rapaz de 19 anos sequestrado em Sorriso

11.10.2016
08:15
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Localizado pela PM o rapaz de 19 anos sequestrado em Sorriso

    Victor Povala foi achado pela guarnição da Polícia Militar às 04h30 de hoje (11) no Bairro Vila Bela, em Sorriso.

  • O operador de máquinas agrícolas estava com as mãos inchadas devido ao tempo que ficou amarrado na mata
  • Enquanto estava amarrado, Vitor relatou que só pensava em rever os pais e voltar pra casa.

Atualizado às 13:35

O operador de máquinas agrícolas Vitor Povala, de 19 anos, foi dado como desparecido na noite de domingo (09), por volta das 18h30, quando saiu pagar alguns boletos da família e não voltou para casa. O jovem foi localizado nesta terça-feira (11) por uma guarnição da Polícia Militar no Bairro Vila Bela.

Após o Boletim de Ocorrência relatando o desaparecimento do sorrisense, a Polícia iniciou o processo de investigação e teve acesso as câmeras de segurança do Banco em que a família possui conta corrente.

Diante das imagens, foi constatado que o desaparecimento do rapaz foi provocado por uma ação criminosa, configurando o crime de extorsão.

Ação criminosa 

Segundo o relato do jovem, ele foi abordado por dois homens em uma moto, numa  rotatória  do bairro Rota do Sol, em Sorriso, quando  transitava em seu veiculo Gol. 

Coagido, antedeu o pedido dos bandidos e parou o veículo, sendo imediatamente obrigado a ir à agência bancária e sacar dinheiro da conta corrente da família. Enquanto um dos bandidos aguardava no carro, o outro acompanhava Vitor no interior Banco, armado com uma faca. O saque foi efetuado no valor de R$ 900,00 (novecentos reis). 

O universitário foi mantido dentro porta-malas do carro e trocado por drogas, juntamento com o veículo. Os dois criminosos avisaram aos cinco traficantes "que tinha uma 'surpresinha' no porta-malas" - conforme contou o delegado Bruno Abreu, responsável pelas investigações.

Os cinco bandidos tiraram o jovem do carro e o amarraram em meio à mata com cabos de aço no Bairro Nova Aliança. Três ficaram com ele na mata enquanto outros dois saíram do local com a intenção de vender o carro.

O jovem contou aos policiais que ouviu os criminosos conversarem sobre o destino do veículo, que seria enviado ao município de Alta Floresta. O Gol foi encontrado mais tarde, por volta das 11h30 desta terça (11), numa estrada que dá acesso aos municípios de Santa Carmem e Vera.

Vitor disse que estava perto de um rio e ouvia barulhos de avião, mas não conseguia se desvencilhar dos cabos. O rapaz relatou que só pensava em rever os pais e voltar pra casa.

Horas depois, ao ouvir pescadores nas proximidades, o jovem gritou por socorro. Os trabalhadores localizaram o universitário e o libertaram das amarras. Solto, o jovem foi em direção ao centro de Sorriso e acabou encontrando os policias militares no Bairro Vila Bela por volta das 3h50 de hoje.

O operador de máquinas agrícolas estava com as mãos inchadas devido ao tempo que ficou amarrado na mata.

Suspeitos

Ainda ontem (10) a Polícia Civil deteve quatro pessoas suspeitas de participarem da ação criminosa. Duas teriam confessado o envolvimento no crime, eles foram identificados por imagens da câmera de segurança do banco. Estes deverão responder por extorsão qualificada.

Depois da prisão dos primeiros criminosos, os policiais conseguiram prender dois dos homens que amarraram e deixaram o jovem na mata. Esta segunda dupla deve responder por receptação e sequestro.

O jovem de 19 anos reencontrou os pais e foi levado para casa. Vitor Povala está em segurança e passa bem.

As investigações iniciais tiveram o auxílio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO