Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Última chuva no mês de agosto em Cuiabá havia sido registrada em 2011

30.08.2016
16:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Chuva e frio nesta terça-feira (30) em Cuiabá
Quem mora em Cuiabá deve estar estranhando a quantidade de chuva nesta época do ano. O mês de agosto costuma ser seco por estar no período de estiagem, não sendo comum a ocorrência de chuvas. Entretanto, não é isso que tem acontecido nos últimos dias na capital e outras cidades do interior de Mato Grosso.

Nessa segunda (29) e nesta terça-feira (30), por exemplo, Cuiabá amanheceu debaixo de chuva. Segundo informações do 9º Distrito de Meteorologia, 2011 foi o último ano em que no mês de agosto havia sido registrada chuva.

Em agosto de 2015, durante todo o mês de agosto não caiu uma gota de água. E, entre 1º e 29 de agosto deste ano, foram quase 30 milímetros de chuva.

Além de trazer alívio ao forte calor que costuma fazer nesta época do ano, a chuva também ajuda a apagar incêndios no estado – no último final de semana, ela contribuiu para que as chamas que consumiam o parque estadual Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, fossem controladas.

E a previsão é de mais chuva para esta terça-feira (30). Em Cuiabá, deve fazer mínima de 15º C e máxima de 22º C, com chuva pela manhã, tarde e noite.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO