Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Última segunda-feira do ano deve ser de calor e tempo seco em Cuiabá

29.12.2014
10:19
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A última segunda-feira (29) do ano deve ser de céu sem nuvens e calor em Cuiabá, de acordo com a previsão meteorológica do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). O dia amanheceu com os termômetros marcando 25ºC, com sensação térmica de 26ºC. A temperatura máxima pode alcançar até 34ºC e a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 56% entre o período da tarde e à noite. Também neste dia, os ventos devem seguir fracos na capital mato-grossense.

Já no município de Sinop, a meteorologia indica 80% de probabilidade de ocorrer pancadas de chuva de curta duração a qualquer hora do dia. De acordo com o instituto, a chuva pode ser acompanhada de trovoadas. Os termômetros naquela localidade devem atingir máxima de até 31ºC. Em Rondonópolis e em Primavera do Leste, as chances de chover são de apenas 13% e pode fazer calor de até 35ºC neste dia.

Na cidade de Juruena, a umidade relativa do ar deve variar entre 69% e 79% nesta segunda-feira e pode chover a qualquer hora do dia. A temperatura máxima prevista para aquela localidade é de 29ºC. Em Ponte Branca, pode fazer calor de até 33ºC e a meteorologia indica 30% de possibilidade de chover no período da tarde. No município de Canarana, os termômetros podem registrar máxima de até 35ºC neste dia.

Na região Sul do estado, deve chover em alguns pontos no período da tarde e a máxima fica em torno de 34ºC. Em parte da região Norte e no Noroeste do estado, a probabilidade de chuva chega a 80% e a temperatura deve subir a até 33ºC, em média. Já nas cidades da região Nordeste, não deve chover e a máxima chega a até 32ºC. Apenas no Sudoeste do estado a temperatura deve seguir mais baixa, em torno de 30ºC.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO