Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde contará com Centro de Atendimento Empresarial

03.02.2016
19:00
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito em exercício Miguel Vaz se reuniu nesta manhã (03) com o superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso, Sebastião de Moraes, para tratar sobre a implantação de um Centro de Atendimento Empresarial (CAE) no município.

O projeto permite que os empreendedores tenham um local para tirar dúvidas, conhecer financiamentos e participar de serviços como a formalização de microempreendedores individuais, disponibilizar vagas de emprego e outros projetos relacionados a fomentação dos empreendimentos.

De acordo com Moraes, o CAE é um projeto do Governo de Mato Grosso em parceria com as prefeituras, Sebrae, comércios e outros setores da administração. A iniciativa já está presente em 52 municípios do estado e a proposta é que em 2016 outras 20 recebam o projeto.

“O CAE tem o papel de facilitador, ele permite que os empresários formalizem os negócios, auxilia no crescimento como empreendedor, e ajuda a abrir portas dentro do sistema financeiro. O CAE vai ser a referência do empreendedor, esse projeto tem uma importância socioeconômica gigante para os municípios, vai fomentar o empreendedorismo no estado e a economia das cidades”, relatou Moraes.

O superintendente ainda pontuou que o CAE vai reunir diversos projetos que visam o crescimento econômico de Mato Grosso como o Cadastur, Microcrédito e Junta 
Comercial.

Com a parceria, Lucas do Rio Verde vai entrar com o local e os profissionais e o Estado móveis, equipamentos e a formação dos servidores que atuarão no CAE.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aluízio Bassani, salientou que o projeto vai melhorar o atendimento ao empresariado. “Com o CAE os empreendedores vão conseguir ter melhores informações sem precisar se deslocar para outras cidades, com essas orientações e os serviços do local queremos dar mais agilidade na abertura de empresas e facilidade no crescimento das já existentes”.

Durante o encontro, o prefeito em exercício Miguel Vaz evidenciou a importância de ações como esta para fomentar o desenvolvimento econômico do município. “Nós queremos oferecer aos empresários as melhores condições para que tenham sucesso com os empreendimentos e possam ampliar os negócios”.

Participaram do encontro representantes do Conselho Regional de Contabilidade, Poder Legislativo, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO