Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde poderá ganhar centro de capacitação de policiais Proerd

18.12.2014
13:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente do Conselho Municipal Antidrogas e vereador Pedro de Góis (PPS) e o vice-prefeito Miguel Vaz se reuniram na tarde de ontem (17), com o coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), coronel Jacques Lopes da Cunha.

O objetivo do encontro, realizado na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi discutir a implantação de um centro, responsável pela formação em nível estadual de policiais militares aptos a atuarem no programa de prevenção as drogas.

O coronel explicou que a escolha de Lucas do Rio Verde como sede do centro foi devido a boa receptividade que o programa sempre teve no município e as excelentes referências que a cidade apresenta na área educacional.

 “Lucas do Rio Verde sempre está aberto as inovações e se começarmos o projeto por aqui, os outros estados verão isso como sinal de progresso. A intenção é criar centros em todos os estados do Brasil.”

O Proerd trabalha na prevenção ao uso de entorpecentes, principalmente entre os alunos do 5º ano. Somente este ano, o programa formou aproximadamente mil alunos de seis escolas, tanto da rede municipal, como estadual.

Segundo o vereador Pedro de Góis (PPS), além de garantir mais profissionais aptos ao trabalho com os alunos, a instalação de um centro em Lucas do Rio Verde trará mais policiais para o município.

“A nossa intenção é aumentar o efetivo e a instalação do centro pode contribuir muito com isso. Enquanto os policiais estiverem em processo de formação, teremos mais militares nas ruas.”

O projeto ainda está em fase de elaboração e deve ser apresentado ao novo Governo do Estado no início do ano. 

Ainda segundo o vereador, o vice-prefeito Miguel Vaz mostrou interesse no projeto e sinalizou com a viabilização da infraestrutura para a instalação do centro. Participaram também da reunião, o assessor de gabinete, Ramiro Azambuja e a secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO