Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde: Polícia Judiciária Civil prende o autor do assassinato de João Batista

17.08.2016
15:03
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Na casa do criminoso foi localizado um revólver calibre 38

    João Batista Rodrigues de 29 anos perdeu a vida na madrugada desta quarta-feira (17)n

João Batista Rodrigues de 29 anos perdeu a vida na madrugada desta quarta-feira (17). O corpo foi localizado próximo à ponte, na estrada que dá acesso à linha Morocó. Todos os indícios apontavam o caso como sendo homicídio.

Antes que o dia terminasse, a Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde identificou e prendeu o autor do assassinato. 

O delegado Rafael Scatolon foi quem conduziu a operação, segundo ele, o criminoso foi detido na própria residência, local no qual os investigadores encontraram durante a diligência: defensivos agrícolas de procedência duvidosa, um revólver calibre 38, munição, simulacro de pistola e porções de substâncias ilícitas análogas à pasta base de cocaína.

O desdobramento do caso

Tudo aconteceu quando o pai do suspeito compareceu a Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, ele pretendia informar o furto da motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, a mesma que foi encontrada com a vítima na madrugada de hoje. Diante da queixa duvidosa, a Polícia deslocou até a casa do suspeito, que mostrou resistência na abordagem. Na casa do criminoso foi localizada a motocicleta da vítima e a PJC desvendou o caso.

Para o delegado, o suspeito teria atraído João até sua casa fazendo com que ele deixasse a motocicleta no local e posteriormente, ambos teriam saído com a moto Titan vermelha, a qual a vítima estaria dirigindo e o acusado na garupa. Ao chegar à estrada que dá acesso à linha Morocó o assassino efetuou os três disparos de arma de fogo e fugiu.

O assassino

O acusado já foi preso em 2015 com drogas, é um traficante conhecido de Lucas do Rio Verde. Criminoso de alta periculosidade, conforme afirma o delegado, pode estar envolvido em diversos assaltos e furtos do município. 

O meliante deve responder por homicídio qualificado doloso, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO