Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde promove 1ª Mostra Regional de Práticas Inovadoras da Assistência Social

15.06.2016
17:24
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A 1ª Mostra Regional de Práticas Inovadoras da Assistência Social é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e é voltada aos 14 municípios que formam o Polo Regional de Assistência Social de Sinop.

O evento tem a proposta de fortalecer as políticas públicas de assistência social, por meio do compartilhamento e troca de experiências entre os municípios. Além de debater a operacionalização e ações instituídas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A mostra é direcionada aos trabalhadores, gestores e estudantes interessados em conhecer e trocar experiências sobre a Política de Assistência Social da região, de modo a reconhecer, dar visibilidade e dialogar em termos das realizações e dos desafios no processo de implementação.

O evento será realizado no dia 24 de junho, no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. As inscrições estão abertas tanto para apresentação de trabalho dos municípios, como para participação de profissionais da área. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Prefeitura de Lucas.

A programação da mostra contará com palestra sobre Política de Assistência Social no Âmbito da Seguridade Social, apresentação de trabalhos e exposição de pôsteres.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, a mostra é uma oportunidade dos profissionais da assistência social conhecerem um pouco mais sobre a área nos municípios.

“Essa mostra será uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a assistência social nos municípios da região, ações e projetos que deram certo, e principalmente, para troca de experiências entre os profissionais”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO