Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde promove VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

20.05.2015
15:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a proposta de debater políticas públicas que visam garantir um futuro melhor para as crianças e adolescentes, o município de Lucas do Rio Verde promove nesta quinta-feira, dia 21 de maio, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, com início das inscrições às 12h30.

O tema nacional da conferência é “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. As etapas municipais serão realizadas até maio, a etapa estadual será de 13 a 15 de julho, em Cuiabá, e a conferência nacional será em Brasília, de 14 a 18 de dezembro.

Os principais eixos da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes que serão debatidos nesta edição são “Protagonismo e participação de crianças e adolescentes” e “Controle social da efetivação dos direitos”.

O gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, ressaltou que cuidar das crianças e dos adolescentes tem sido uma das políticas mais intensivas do município. “A sociedade como um todo tem que debater esse assunto tão importante para nós que é a construção de uma política para as crianças e adolescentes. É uma honra para nós da administração podermos ofertar um espaço de debate em parceria com a sociedade organizada, é uma oportunidade de discutir todos os assuntos relacionados a esse público”.

O vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marco Antônio Mendes, pontuou que este evento é muito esperado e será a chance de estudar diversas situações e apresentar melhorias para a área. “ Nós poderemos discutir o protagonismo e a participação da criança e do adolescente no nosso município, nós queremos levar e eleger políticas públicas essenciais para o desenvolvimento da criança e do adolescente com todo aparato necessário.

Participam da conferência conselheiros dos direitos da criança, conselheiros tutelares, representantes dos órgãos públicos, Sistema de Justiça, segurança pública, Poder Legislativo, representantes das áreas de educação, saúde, assistência social e toda a sociedade interessada em contribuir com o tema.

As propostas elaboradas e aprovadas na etapa municipal, serão apresentadas na estadual, por delegados eleitos ao final da conferência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO