Mato Grosso, 28 de Março de 2024
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Lucas do Rio Verde recebe prêmio cristal na categoria Gestão Pública do programa Quali-MT

27.06.2014
16:22
FONTE: Assessoria

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Aconteceu na noite de ontem (26), a solenidade de premiação do Programa Mato-Grossense da Qualidade (Quali-MT), em Cuiabá. Foram 75 organizações públicas e privadas, de pequeno a grande porte, concorrendo nas categorias Cristal, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. O evento reuniu mais de 500 participantes entre representantes das empresas candidatas ao prêmio, entidades que compõe o Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC) e organizações públicas.  Entre as novidades foi a premiação na modalidade Cristal para o Quali Gestão Pública. E Lucas do Rio Verde recebeu o prêmio Cristal na Categoria Gestão Pública.

O prêmio é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). A Prefeitura de Lucas do Rio Verde aderiu em 2013 na sua primeira edição de gestão pública, buscando com isso a qualidade e eficiência dos serviços públicos, para tanto mobilizou todos os servidores para a prática de uma melhor gestão publica.

Durante a implantação foi aplicada pesquisa de satisfação pública com a comunidade luverdense a fim de identificar os serviços públicos a serem melhorados ou implantados.  Buscando sempre alcançar a excelência no atendimento ao cidadão.

Desde 2007, o Programa Quali-MT é implantado em empresas privadas, mas a partir de 2013, o Senai-MT começou a implantar nas prefeituras que se inscreveram para participar dos projetos. O programa busca que a gestão pública alcance todos os critérios do Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP).
O Quali-MT trouxe mudanças que melhoraram a gestão e a prestação de serviços ao cidadão luverdense em diversas áreas da administração.

Juliana Tirloni Pinto, coordenadora de convênios e uma das facilitadoras do programa, destacou que, “a gestão do município identificou no programa diversas ferramentas que possibilitaram a eficiência e melhoria na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, no ambiente interno e externo e otimização na utilização dos recursos públicos, e esse prêmio veio evidenciar que alguns dos objetivos foram alcançados mas que muito ainda deve ser feito e melhorado”, finalizou.  

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